Estudantes de comunicação exploram o universo literário e de marketing
Foto: Stella Aragão
No último domingo, dia 3 de setembro, o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) proporcionou uma empolgante oportunidade para 15 alunos dos cursos de jornalismo e publicidade. O motivo? Uma visita à renomada Bienal do Livro, na cidade do Rio de Janeiro.
O principal objetivo dessa iniciativa era permitir que os futuros profissionais da comunicação mergulhassem em uma das maiores celebrações literárias do Brasil. A aluna do 6º período de publicidade, Anna Júlia, compartilhou suas impressões com entusiasmo: "Nunca tinha ido à Bienal do Livro, e ter essa experiência foi sensacional. Se eu pudesse resumir o evento em uma frase, seria 'Pense fora da caixa'. Ter contato com diversas pessoas importantes no ramo literário e com diversas marcas, e a forma como elas apresentaram seus produtos, foi incrível". Anna Júlia também destacou uma parte especial de sua visita: "A parte que mais me marcou foi a palestra que estava acontecendo no estande da Amazon sobre Marketing no KDP. A palestra contou com autores que deram dicas de Marketing para autores independentes."
A Bienal do Livro do Rio de Janeiro deste ano celebra seu 40º aniversário e está programada para ocorrer de 01 a 10 de setembro. O evento oferece mais de 200 horas de conteúdo, com participação de mais de 500 marcas e mais de 300 convidados nacionais e internacionais. Uma oportunidade única para os amantes da literatura e os profissionais da comunicação se conectarem com o mundo da escrita e do marketing literário.
Comments