Na última sexta-feira, 26 de maio, o CISMEPA - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba, reconhecido por sua excelência na gestão do SAMU regional, sediou uma importante reunião em conjunto com o CIS-SERRA, Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana do Rio de Janeiro. O objetivo do encontro foi promover a troca de conhecimentos e competências em relação à gestão das atividades do SAMU, visando sua aplicação na região Serrana, uma oportunidade valiosa para compartilhar experiências e aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços de emergência oferecidos nas cidades.
Atualmente, dos 14 municípios consorciados pelo CIS-SERRA, apenas 8 possuem acesso aos serviços do SAMU, enquanto os outros 8 ainda estão em processo de implantação. No entanto, na região Serrana do Rio de Janeiro, a gestão do SAMU não é de responsabilidade do CIS-SERRA, o que representa um dos maiores desejos do atual presidente do consórcio, Dr. Rubens Bomtempo, que também exerce o cargo de Prefeito de Petrópolis.
Para Rodrigo Lages, Secretário Executivo do CISMEPA, a reunião foi importante para estreitar laços e passar adiante experiências e conhecimentos que serão de grande ajuda para o dia a dia de muitas pessoas.
"Durante o encontro, apresentamos nossas práticas e competências, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do CIS-SERRA. Foi uma oportunidade para demonstrarmos solidariedade e compromisso, trabalhando juntos para alcançar nossos objetivos comuns. Acredito que essa troca foi enriquecedora e abrirá caminho para uma colaboração contínua entre nossos consórcios. Vamos continuar unidos em nosso propósito de fornecer serviços de emergência de excelência em todas as cidades consorciadas, buscando sempre o bem-estar e a segurança da população que atendemos", destacou.
De acordo com Leonardo Charles, Secretário Executivo do CIS-SERRA, a intenção agora é aplicar em sua região a mesma qualidade de execução do consórcio do Médio Paraíba. "Nossa expectativa é poder gerenciar o SAMU da região serrana com a mesma competência que o CISMEPA realiza. Saímos da reunião com algumas propostas para apresentar ao Conselho Técnico e de Municípios e esperamos conseguir alcançar ótimos resultados".
Na ocasião, estiveram presentes Marcelo da Silva Andrade, Coordenador do SAMU de Guapimirim, Francisco Fabrício Braga Diniz, Procurador do CIS-SERRA e, representando o SAMU Médio Paraíba, participaram David Rodrigues, Diretor Geral do SAMU, Everton Marins, Coordenador de Enfermagem, Danilo Carvalho, Coordenador Administrativo, Paulo Mendes, Coordenador Médico e Flávio Augusto, Condutor Socorrista.
Comentarios