top of page
Logo Streamer Ousado verde Limão e Preto (1)_edited_edited.jpg
  • Foto do escritorLucas Brandão

Construção de novo viaduto em Volta Redonda tem mais uma etapa finalizada

Obra faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do município, desenvolvido pela prefeitura para facilitar o tráfego entre os bairros Voldac e Niterói.


Construção de novo viaduto em Volta Redonda tem mais uma etapa finalizada

Foto: Geraldo Gonçalves - Secom/PMVR


Mais uma etapa da construção do novo viaduto que vai ligar os bairros Voldac e Niterói, em Volta Redonda, foi finalizada nessa terça-feira (23). Dessa vez, a equipe realizou a terceira parte – das cinco que serão necessárias – da estrutura metálica do viaduto, no trecho da obra que acontece próximo ao Batalhão de Polícia Militar.


As estruturas metálicas servirão de base para a construção da pista de rodagem do viaduto. A obra, que faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do município, desenvolvido pela prefeitura e executado com investimentos do Governo do Estado, vai facilitar o trânsito na região.


De acordo com a Santa Luzia, a empreiteira responsável pela obra, a cada conjunto de viga que for sendo lançada as equipes iniciam a execução do escoramento e construção da fôrma para execução da laje em concreto armado sobre as vigas, onde será a pista de rolamento.


A previsão é que outras três novas vigas em curva fiquem prontas e entregues no local da obra até agosto. Paralelamente, em outro trecho da obra – onde estão sendo feitas as extremidades do viaduto –, as equipes estão construindo a pista de subida e descida.


Mais fluidez


Contemplado nos investimentos do Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda, esse novo viaduto vai melhorar a fluidez do trânsito no cruzamento entre as avenidas Sávio Gama e Nossa Senhora do Amparo, assim como para os motoristas que deixam ou seguem para os bairros Retiro e Voldac. Essa e outras obras de engenharia e intervenções urbanas estão sendo executadas com investimento de cerca de R$ 140 milhões do Governo do Estado.

5 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page