Após investigação, a mulher disse que permitiu que seu filho assumisse a autoria por conta dele ser menor de idade e acreditando que ele não seria condenado.
Imagens: Divulgação/PCERJ
Na manhã dessa quarta-feira (22), um homem que foi esfaqueado por sua companheira deu entrada no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Ele não resistiu e veio a óbito.
Inicialmente, a autoria do crime estava sendo atribuída ao seu próprio filho de 16 anos. Os policiais civis do Núcleo de Homicídios da 93ª Delegacia de Polícia, iniciaram as apurações dos fatos e conseguiram conduzir o menor de idade para prestar declarações, acompanhado de sua mãe.
O menor de idade, em um primeiro momento, assumiu a autoria do crime. Os policiais, entretanto, desconfiaram da versão apresentada pelo adolescente e iniciaram uma minuciosa investigação, após tomarem conhecimento que a vítima tinha um histórico de desentendimento e agressões mútuas e que a autora já tinha esfaqueado a vítima em outra oportunidade.
Após a investigação, o jovem disse que assumiu a autoria do crime para proteger sua mãe e por acreditar que não ficaria muito tempo "preso" por ser menor. A mãe disse que permitiu que seu filho assumisse a autoria por conta dele ser menor de idade e acreditando que ele não seria condenado.
A mulher foi presa, indiciada por homicídio doloso e será recolhida ao sistema penitenciário, onde permanecerá acautelada à disposição da Justiça.
Comentarios