Espaço com capacidade para quase 800 pessoas está ganhando melhorias em toda a sua estrutura para fomentar a cultura
Foto: Secom/PMVR
A reforma do Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., situado no Colégio Getúlio Vargas, bairro Laranjal, Volta Redonda, avançou com a conclusão de diversos serviços. A Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), que gerencia o teatro, está revitalizando o espaço para receber grandes espetáculos e incentivar a cultura.
Diversas ações foram realizadas, como reforço da estrutura do telhado, correção de infiltrações e melhorias na acústica e conforto. O presidente da Fevre, Caio Pinheiro Teixeira, destacou que isso permitirá a realização de peças do circuito nacional e contribuirá para o desenvolvimento cultural na cidade e região.
A obra incluiu serviços externos como novo piso ao redor do teatro e impermeabilização da laje. No interior, houve melhorias no palco, instalação de revestimento acústico, cortinas e reforço na parte elétrica, além de pintura geral.
Também foram feitas melhorias na sonorização, parte elétrica, peitoril das muretas e no palco, entre outras intervenções.
O teatro possui 766 assentos e um palco de 260 m². Com duas entradas, uma pelo Colégio Getúlio Vargas e outra pela Rua 154, no Laranjal, atende tanto ao público escolar quanto à comunidade externa, com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Com área construída de 1,7 mil m² em três pavimentos, o teatro abriga uma sala multiuso, mezanino com capacidade para 166 pessoas, camarins, além de espaço para artistas locais.
Comments