top of page
Logo Streamer Ousado verde Limão e Preto (1)_edited_edited.jpg
Foto do escritorGustavo

Resende recebe visita de diretores do Lyon

Comitiva acompanhou treinamentos e conversou sobre projeto de ampliação do CT Pelé Academia



Foto: André Moreira/Resende FC


O Resende recebeu a visita de diretores do Lyon. A comitiva francesa, formada pelo CEO (Chief Executive Officer), Vincent Ponsont, diretor de Scouting, Bruno Cheyrou, membro do conselho administrativo, Gilbert Saada, e o diretor de relações internacionais, Joakim Kudawoo, visitou a Pelé Academia nessa segunda-feira, dia 20, e conversou com a diretoria do Gigante do Vale sobre a possibilidade de ampliação da estrutura do CT e também a cerca de investimentos na formação dos atletas da base alvinegra.


Em função da relação entre Lyon e Botafogo, a comitiva foi acompanhada pelo presidente do Botafogo, Durcesio Mello.


O diretor de relações internacionais do Gigante do Vale, Marcelo Montenegro, ressaltou que, atualmente, o centro de treinamento conta com um terço do projeto concluído e que o objetivo é construir mais três campos oficiais, sendo um de grama sintética, além de mais vestiários e alojamentos para atletas da base.


“Quanto mais estrutura dermos para os nossos atletas, com certeza mais jogadores estaremos formando. A verdade é que o Lyon está muito feliz com os resultados iniciais da parceria. Sabemos que em um projeto de formação é preciso ter paciência, resiliência e, dentro do que pensamos lá em 2019, quando assinamos a parceria, tenho certeza que estamos no caminho certo”, destacou Montenegro.


Outro ponto conversado durante a visita foi a formação dos atletas das categorias de base do Resende. Montenegro lembrou que, recentemente, a equipe francesa contratou o atacante Jeffinho, formado no Gigante do Vale e um grande exemplo do ótimo trabalho que vem sendo feito com os pratas da casa. Além dele, o diretor alvinegro citou o exemplo do meia David Kauã, formado pelo Alvinegro e que assinou contrato com o Palmeiras, mas, antes de chegar a equipe paulista, foi aprovado pelo Lyon e foi negociado no mercado brasileiro por uma questão burocrática.


“Estamos mandando mais dois jogadores para serem avaliados no Lyon, que são Marcão e o Oliver. O Marcão é um exemplo da evolução do trabalho que estamos realizando em nossa base. Chegou ao clube há nove meses e, agora, com toda metodologia aplicada, aliado a uma boa alimentação, ganhou oito quilos e está com outra estrutura corporal”, ressaltou.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page