Suspeito de tentativa de feminicídio é solto e preso horas depois em VR
- Lucas Brandão
- 1 de mar.
- 1 min de leitura
Ministério Público reverte decisão e polícia prende novamente o homem poucas horas após sua soltura

A Polícia Civil de Volta Redonda prendeu, na manhã deste sábado (1), um suspeito de tentar matar a companheira ao atear fogo nela. A prisão aconteceu logo depois de ele ter sido solto na noite de sexta-feira (28), por volta das 19h, por decisão da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda.
No entanto, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recorreu rapidamente e conseguiu reverter a decisão ainda na madrugada. O pedido foi aceito pelo plantão noturno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), e, poucas horas depois, por volta das 10h deste sábado, os policiais cumpriram a nova ordem de prisão.
O homem de idade ainda não revelada, havia sido preso preventivamente em setembro de 2024, após ter sua prisão decretada em junho do mesmo ano. Ele ateou fogo na companheira na noite de 6 de maio de 2023, em Volta Redonda. A vítima sofreu queimaduras graves, de 2º e 3º graus, atingindo cerca de 30% do corpo.
Para o MPRJ, manter ele preso é fundamental para proteger a vítima e as testemunhas, além de garantir a segurança da sociedade.
Comments