Três suspeitos foram presos pela Polícia Militar em Volta Redonda, acusados de roubo de um carro em Getulândia e de assalto a uma oficina no bairro Água Limpa.
Foto: Divulgação/PMERJ
Policiais militares prenderam três suspeitos no bairro Água Limpa, em Volta Redonda, na manhã desta sexta-feira (31). Os suspeitos são acusados de roubar um carro em um sítio localizado em Getulândia, distrito de Rio Claro. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola .380, além de munições e carregadores.
A Polícia Militar foi chamada para responder a um roubo em andamento em Getulândia. De acordo com as informações, os três suspeitos, de 33, 43 e 47 anos, abordaram um funcionário de um sítio que estava em seu Volkswagen Parati prata, rendendo-o e colocando-o no banco traseiro do carro. Eles seguiram até o sítio onde a vítima, de 68 anos, trabalhava. Lá, o homem foi amarrado com braçadeiras plásticas e colocado dentro de uma cocheira.
Os criminosos fugiram com o carro em direção a Volta Redonda, sendo identificados e monitorados pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A Polícia Militar montou um cerco em todas as entradas do bairro Água Limpa e conseguiu abordar os suspeitos na Rua Araguaia.
Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre 38 (de origem argentina e com numeração preservada), uma pistola calibre 380 (com numeração), 12 munições calibre 38, nove munições calibre 380, um carregador calibre 380, um coldre, dois cordões, quatro celulares e um fone de ouvido.
Enquanto os policiais preparavam para levar os suspeitos à 168ª Delegacia de Polícia (Rio Claro) para registrar a ocorrência, foram informados pelo Ciosp que o dono de uma oficina mecânica no bairro Água Limpa havia sido assaltado. Os policiais foram até o local e, ao verificar as câmeras de segurança, constataram que os autores do roubo eram os mesmos envolvidos no assalto em Getulândia. A vítima, de 71 anos, informou que um cordão de ouro e um celular foram levados, e os itens foram encontrados com os suspeitos.
Os suspeitos foram levados pelos policiais militares à 168ª DP (Rio Claro), onde a ocorrência foi registrada. O proprietário da oficina identificou um dos suspeitos como sendo o autor do roubo que sofreu.
Comments