Foto: Polícia Militar
No início da tarde desta quinta-feira, por volta das 14h00min, as autoridades policiais receberam informações da Seção de Operações sobre uma atividade suspeita de tráfico de drogas no endereço da Rua Luxemburgo, na região da Mangueira, Rio de Janeiro.
A equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) imediatamente se dirigiu ao local indicado, onde logrou êxito em abordar dois indivíduos identificados como Neemias e Luiz. Após uma busca inicial, nenhum ilícito foi encontrado com os suspeitos.
No entanto, com base nas informações recebidas, os agentes realizaram buscas minuciosas nas proximidades. Do outro lado da rua, próximo a Neemias, foram encontrados três pinos contendo uma substância em pó branca, posteriormente identificada como cocaína. O que chamou mais atenção foi a descoberta de uma bolsa escondida dentro de um cano de saída de água na parede. Dentro desta bolsa, os policiais encontraram mais 24 pinos idênticos aos encontrados anteriormente, todos contendo cocaína.
Ao ser questionado, Neemias admitiu a propriedade do material ilícito e alegou que estava envolvido no tráfico de drogas na região. Em contrapartida, Luiz, que estava presente no momento da abordagem, afirmou ser apenas um passante e não estar relacionado às atividades criminosas.
Diante dos fatos, Neemias foi imediatamente detido em flagrante por tráfico ilícito de drogas e conduzido, juntamente com Luiz como testemunha, à 90ª Delegacia de Polícia (DP) para que os procedimentos legais e a apuração dos fatos fossem realizados.
Comments