top of page
Logo Streamer Ousado verde Limão e Preto (1)_edited_edited.jpg
  • Foto do escritorLucas Brandão

Volta Redonda: Minicidade do Trânsito promove visita especial em comemoração ao Dia dos Avós

Homenagem contou com a participação dos idosos dos Grupos de Convivência da Melhor Idade, que foram acompanhados dos netos.


Minicidade do Trânsito

Foto: Divulgação - Semop/PMVR


Nesta sexta-feira, 26 de julho, é celebrado o Dia dos Avós e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) preparou um evento especial para celebrar a data. 15 idosos, que são líderes de grupos de Convivência dos programas da Melhor Idade de Volta Redonda, acompanhados dos seus netos, participaram de uma visita na Minicidade do Trânsito, na Ilha São João. Recebidos pela equipe da Semop, eles conheceram o espaço e, com muita animação, participaram de uma palestra e das atividades propostas pelos instrutores do projeto.


Entre os visitantes estava Ilda de Cássio, de 82 anos, que participa do Grupo de Convivência Estrela do Amanhã, no bairro Belmonte.


“Muito feliz de estar aqui comemorando esta data especial ao lado do meu neto. É a primeira comemoração da data que estou participando este ano aqui em Volta Redonda e está muito legal. Estamos nos divertindo bastante”, afirmou.


O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, participou do evento e destacou os projetos que a Semop desenvolve para auxiliar na garantia dos direitos da Melhor Idade, como a Patrulha do Idoso, que, além de combater situações de violência, leva informações à sociedade sobre os direitos dos idosos por meio de palestras em grupos de convivência, igrejas e comunidades.


“Uma data importante e é muito especial para a Semop promover esta visita voltada para os avós e seus netinhos, além de também ser uma oportunidade para fortalecer a educação no trânsito, já que tanto os idosos como seus netos também devem colaborar para um trânsito mais seguro. A Semop está empenhada em entregar um serviço de proteção ao idoso de excelência, tanto no combate, como na prevenção e orientação”, destacou o secretário.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page